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Por que as palavras importam no design?

Linguagem: molda nosso pensamento, nossa cultura e nossa comunicação. E também é muito influente no design. Nós ouvimos o que lemos; e o que vemos também é influenciado pelo que lemos!

A linguagem é uma ferramenta crucial de design.

O copy em um site ou campanha pode realmente mudar a maneira como você vê o design. 

Seu site, seu conteúdo orgânico e suas campanhas são a sua representação virtual de todos os aspectos da sua empresa. Para que seja realmente uma expressão holística da empresa, o tom de voz precisa corresponder ao design e a sua essência. 

Quando isso não acontece, toda a experiência do usuário parece estranha – um grande desastre digital. Embora o processo de desenvolvimento de copys seja diferente para cada marca, aqui estão algumas coisas que aprendemos nestes anos de experiência na Wibix:

Os redatores devem fazem parte de todo o processo de criação 

Sabe o que acontece em muitas agências? O redator é colocado no processo de construção de uma marca, campanha ou site… mas tarde demais! Para o verdadeiro sucesso, os redatores precisam estar na primeira reunião inicial e ser introduzidos no estágio de discussões da marca. Mas por que eles precisam estar lá?

O envolvimento dos redatores desde o início permite que as rodas comecem a girar, a ideação comece e, assim, criem um processo natural e inspirado que permite que o estilo textual se desenvolva com a marca e a estratégia da marca – como uma equipe. Ao incluir direitos autorais desde o início, a marca terá mais facilidade em transmitir uma mensagem coerente e um tom que eleva a marca em vez de distrair ou parecer estranha.

Incluir redatores logo no início é outro benefício de uma abordagem menos hierárquica e mais democrática. Embora a equipe tenha suas especializações, a colaboração inicial entre especialistas cria alinhamento no objetivo final e o resultado é muito mais influente.

Menos é mais

Para transformar palavras em bons copys, a equipe precisa aceitar uma dura realidade: ninguém vai ler tudo. Reconhecer isso significa que você entende que um bom copy é conciso, com o mínimo de palavras possível, que transmite o máximo de informações relevantes. Nike, Apple e Klarna são marcas que realmente descobriram a chave para fazer copys. Suas campanhas e sites são preenchidos com textos cativantes, concisos e informativos – tudo de uma vez – contribuindo perfeitamente a um design visualmente cativante.

Escreva para envolver e escreva para o público. Normalmente, o público virtual está procurando informações rapidamente. Não há tempo a perder vasculhando seu site em busca de informações quando existem 10 outras opções que oferecem um serviço semelhante. Seu público está procurando uma série de palavras que sejam informativas, claras e interessantes o suficiente para deixá-los sedentos por mais. Deve ser atraente. Copy atraente é aquela que deixa o leitor com um próximo passo claro e que agrega valor ao produto ou empresa.

Identificar copy inadequado

Todos nós vimos um copy ruim. Mas o que é isso? O copy inadequado inclui palavras da moda, jargão e nenhuma etapa seguinte clara. Provavelmente, todos eles deixarão o visitante se perguntando qual solução você oferece e o que ele deve fazer em seguida.

Depois, há um copy ruim e insidioso. Está vazio e arrastando sua marca para uma névoa de outras semelhantes, deixando-a lutando para se destacar.

Remova palavras vazias, jargões extremos (quando puder) e crie um equilíbrio entre falar com o seu público existente e o público potencial que não sabe nada sobre você, mas você quer participar. Em vez de escrever presumindo que as pessoas estão em sintonia com o que você está dizendo, entenda os vários graus de envolvimento do público!

Palavras importam

O copy molda inconscientemente a representação visual e a percepção de sua marca. É por isso que os redatores são tão importantes. Sua marca precisa que eles estejam em seu processo de branding ou marketing desde o primeiro dia para realmente fazer uma campanha prosperar e um site florescer!

Eles precisam ser investidos e incluídos desde o início para serem desenvolvidos junto com a estratégia, que estará mais naturalmente alinhada para elevar sua marca, em vez de depreciá-la. 

Por isso, a Wibix é a escolha perfeita para que o seu marketing digital seja bem feito e esteja de acordo com a sua essência. Aqui, temos o melhor time de copywriters em harmonia com toda a equipe de criação artística: é isso que faz o nosso trabalho único. 

Investir na Wibix traz conteúdo de verdade para o seu negócio. 

Vem com a gente? 

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