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Por que o seu negócio precisa de Growth Marketing em 2021?

Em um mercado com tantas empresas, pode ser difícil para qualquer empresa se destacar…

Para quebrar esse paradigma, é cada vez mais importante ter uma estratégia de marketing que seja criativa, interativa e atraente. Uma estratégia que não apenas ajuda na aquisição de clientes, mas também é um terreno fértil para a viralização, o boca a boca e o crescimento orgânico!

Essa nova e poderosa forma de construir uma base de usuários leais tem um nome: growth marketing!

Vamos dar uma olhada no que o growth marketing envolve e ver por que isso é necessário para a sua empresa?

O que é o Growth Marketing?

O growth marketing é o marketing 2.0! 

Ele pega o modelo de marketing tradicional e adiciona camadas como teste A/B, postagens de blog com valor agregado, campanhas de marketing por e-mail baseadas em dados, otimização de SEO, texto de anúncio criativo e análise técnica de cada aspecto da experiência do usuário. 

Os insights obtidos com essas estratégias são rapidamente implementados para alcançar um crescimento significativo e sustentável.

Uma agência de growth marketing geralmente tem profissionais de marketing em forma de T – com uma base sólida de conhecimento, base e profundidade.

O que torna o growth marketing diferente?

Quando feito da maneira certa, o growth marketing agrega valor em todo o funil de marketing, atraindo usuários, engajando-os, retendo-os e, finalmente, transformando-os em fãs de sua marca!

Esses profissionais de growth marketing orientados por dados estão altamente envolvidos na definição de uma estratégia, tentando sempre novos experimentos e tirando conclusões rapidamente para focalizar rapidamente o que funciona.

Quais são as qualidades de uma agência de growth marketing? 

Os melhores profissionais de growth marketing são conhecidos por serem:

Orientados por dados

Os dias de tomada de decisões com base na intuição acabaram. O profissional de growth marketing moderno se aprofunda nos dados para descobrir quais estratégias estão funcionando e se sente à vontade para usar todas as ferramentas que permitem essa análise!

Criativos

Os melhores profissionais de growth marketing estão dispostos a pensar de forma criativa. Eles nunca dizem “isso nunca foi feito antes, então por que tentar?”

Se essa fosse a atitude que o Airbnb tinha quando estava tentando crescer, eles nunca teriam tido a ideia de fornecer serviços fotográficos profissionais gratuitos para cada pessoa listada em seu site. O que alguns consideravam loucura ou desnecessário, acabou sendo um motor fantástico para impulsionar seu crescimento!

Entendem profundamente o produto

Uma regra do mundo das vendas é que você não pode vender um produto que não entende. Visto que os profissionais de growth marketing também estão no ramo de vendas, a mesma regra se aplica. Seu objetivo não é enganar as pessoas para que comprem algo que elas não querem, mas sim elucidar os muitos benefícios de um produto valioso que você realmente acredita que ajudará as pessoas.

Possuem uma mentalidade de hacker

Um profissional de growth marketing precisa ser um pau para toda obra. Em um determinado dia, você pode estar criando um vídeo, otimizando a cópia do anúncio, implementando um novo teste A/B ou até mesmo fazendo alguma codificação. Quanto mais e mais diversificado for o conjunto de habilidades, mais ele pode agregar a uma empresa (especialmente em um estágio inicial)!  Aqui na Wibix, nossa equipe é assim!

Não têm medo de falhar

Os profissionais de growth marketing bem-sucedidos acreditam que um experimento fracassado não é uma coisa ruim. Na verdade, o fracasso é a maneira mais rápida de obter informações valiosas.  

Nenhum profissional de marketing em crescimento é clarividente. Você deve estar aberto para tentar tudo e qualquer coisa para ver o que funciona. Você acabará descobrindo coisas bem-sucedidas e, então, as otimizará e continuará o processo.

Sabem como contar uma história

Todos os dados do mundo não vão ajudá-lo a descobrir como realmente se conectar com seus usuários. Um bom profissional deve ter a capacidade de sintetizar informações quantitativas e qualitativas em uma história atraente que ressoe com seus clientes em potencial.

Podem lidar com responsabilidades múltiplas

Um profissional de growth marketing eficaz precisa ser uma espécie de contradição.

Detalhes obcecados, mas mantém o panorama geral em mente. Orientado por resultados, mas confortável com a ambiguidade. Mede tudo e confia nos dados, mas também valoriza a intuição humana.

Quais são as diferenças entre o Growth Marketing e o Growth Hacking?

O growth hacking é um aspecto importante do marketing de crescimento. Mas não é tudo!

O growth hacking é um marketing orientado para experimentos. Envolve testar continuamente seu conteúdo, mensagem e design de site/anúncio para aumentar seu ROI!

O growth hacking desempenha um papel importante no growth marketing porque você precisa experimentar regularmente novas entregas e mensagens para atrair novos clientes e mantê-los engajados.

Simplificando, você precisa de growth hacking e growth marketing para ter sucesso.

A sua sorte é que a Wibix surgiu com o propósito de gerar resultados através de dados estratégicos de marketing. Não somente abraçando a etapa de aceleração, mas estabelecendo ferramentas de base para gerar este crescimento de forma estratégica, e direcionando os empresários para o melhor caminho a seguir.

Somos uma agência de aceleração digital especialista em Growth Marketing. Já ajudamos mais de 1000 empresas em todo o Brasil a estruturar o seu marketing!

Fale conosco para acelerar a sua empresa muito mais do que você imagina. 💜🚀

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