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O que faz uma marca ser espetacular?

Você sabe o que torna uma marca um fenômeno?

Administrar uma empresa é competitivo. Na maioria das vezes, você está operando em um setor em que muitas outras empresas oferecem serviços e produtos semelhantes. Para se destacar, sua empresa deve estar bem marcada, oferecer uma identidade única e engajar uma estratégia de marca clara!

Esta é nossa opinião sobre o que torna uma marca espetacular:

Uma boa marca tem um foco claro, conhece seu público-alvo, tem uma missão definida, conhece sua concorrência, pode identificar seus valores-chave, contar sua história e ter uma identidade de marca que reflita esses objetivos  – e faz tudo isso de forma consistente.

E quais são nossas dicas para a sua marca ser a melhor? 

  • Tenha uma identidade clara.

Simplificando: seja único. Para conseguir isso, você não precisa de uma ideia revolucionária, você só precisa ter uma característica especial que o separe da concorrência. Por exemplo, a Coca se separa da Pepsi vendendo o conceito de “felicidade”. Essa identidade clara deve se estender ao seu slogan ou slogan, que deve ser simples, conciso, cativante e memorável. Como ‘Finger Lickin Good’ do KFC ou ‘I’m Lovin It’ do McDonald’s, ambos ajudam a identificar claramente cada empresa como única em relação à concorrência.

  • Conheça o seu público

Se você não conhece seu público, como saberá para quem está fazendo marketing? Determinar a abordagem certa para sua marca exige primeiro a compreensão de seu mercado-alvo. Marcas de sucesso entendem quem são seus clientes em potencial, bem como as necessidades e desejos dos clientes, como eles pensam e onde gastam seu tempo. Isso permite que eles tenham uma conversa significativa com eles nesses lugares. 

  • Seja consistente e mantenha suas promessas

Grandes marcas são consistentes em design, escolha de cores, linguagem e tom. Os consumidores ganham conforto e confiança na confiança de entender como será uma experiência inicial e repetida com sua marca. Se sua marca pode transmitir consistência, os consumidores se sentirão confortáveis ​​sabendo que podem confiar em sua marca, pois ela sempre entrega. Isso não apenas fará negócios repetidos, mas também fomentará a fé em sua marca como um todo. O objetivo aqui é garantir que, independentemente da mensagem que você transmite de campanha para campanha, sua marca como um todo sempre brilhe.

  • Exposição

A identidade da marca cresce por meio do engajamento com os consumidores e o engajamento do consumidor cresce por meio da exposição. Sem essa exposição, você simplesmente não conseguirá vender seus produtos ou serviços, portanto, o marketing estratégico de sua marca é um passo fundamental na construção de uma grande marca. Os principais canais de marketing que podem ajudar sua marca a ganhar exposição incluem: marketing de conteúdo, marketing por e-mail, marketing de mídia social, mídia paga, PPC, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing de TV e rádio, para citar alguns.

Enquanto as grandes marcas operam com orçamentos de marketing maiores, marcas menores e menos estabelecidas precisarão ser mais estratégicas em seus esforços, concentrando-se em plataformas orgânicas, inbound, mídias sociais e outras plataformas para tornar sua presença conhecida.

  • Liderança

Uma grande marca, como um barco, requer um capitão para ajudar a dirigir o navio. A responsabilidade por esta função varia da estrutura da empresa. Em algumas empresas, a responsabilidade pode recair sobre o CEO, enquanto, em outras, o gerente de estratégia de marca ou gerente de marketing pode supervisionar a gestão da marca e seus ativos. Qualquer que seja a estrutura da empresa, essa pessoa é responsável por gerenciar a comunicação da marca, garantindo a consistência e mantendo todos na mesma página.

Uma grande marca comunica uma mensagem clara sobre o que representa e como é diferente de seus concorrentes. Embora construir uma grande marca no clima atual possa ser desafiador, a grande notícia é que, ao aprimorar essas características, você pode atrair consumidores e criar uma marca mais forte!

Enquanto isso, deixamos as melhores dicas para você. Uma boa marca:

  • tem um foco claro;
  • conhece seu público-alvo;
  • tem uma missão definida;
  • conhece sua competição;
  • pode identificar seus valores-chave;
  • pode contar sua história;
  • tem uma identidade de marca definida;
  • e é consistente com sua voz!

A Wibix está aqui para te ajudar nessa trajetória de aceleração digital e para tornar a sua marca ESPETACULAR perto da concorrência.  

Você vem com a gente?

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