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Julho, 23 de 2021 | Categoria: Branding
Como o Instagram Ads pode ajudar a sua empresa a crescer?
Veja como quais são os benefícios do Instagram Ads para o seu negócio
Embora o Facebook ainda leve o bolo para a plataforma de publicidade de mídia social mais popular, o Instagram está constantemente ganhando espaço como uma opção de conversão de leads de sucesso!
A publicidade em mídia social é um componente essencial de qualquer estratégia de marketing ou crescimento de saída, e muitas empresas estão começando a descobrir que, quando feito da maneira certa, o Instagram pode produzir mais resultados certos do que até mesmo anúncios no Facebook.
No passado, o Instagram foi desprezado porque é muito segmentado. Muitas marcas acham difícil gerar seguidores orgânicos no Instagram, mas desde que o Instagram foi adquirido pelo Facebook, seus recursos de publicidade foram liberados.
É um fato bem conhecido que o Instagram obtém muito mais engajamento do que o Facebook. Combine isso com a experiência do usuário excepcional do Instagram e a plataforma se tornou bastante atraente para as agências de marketing digital: há muitas oportunidades, os usuários do Instagram são altamente engajados e também há o simples fato de que os anúncios do Instagram parecem melhores.
Dois benefícios principais da publicidade no Instagram:
- Os anúncios do Instagram são perfeitamente integrados à plataforma. É muito difícil dizer imediatamente quais postagens em um feed são anúncios e quais são orgânicas. Isso ajuda a impulsionar a interação do anúncio na plataforma!
- A maioria dos anúncios do Instagram abre links que permanecem no aplicativo. Assim, os usuários estão clicando para acessar o site do anunciante, mas permanecem no aplicativo. Quando terminarem de interagir com o site do anunciante, podem clicar facilmente fora dele e o Instagram os levará de volta ao feed, sem perder o lugar.
Como os anúncios do Instagram oferecem muito poucas interrupções para o usuário, eles têm potencial para se sair muito bem.
Os anúncios do Instagram são configurados de forma semelhante aos anúncios do Facebook, principalmente porque o Facebook é dono do Instagram. Isso significa que você pode se beneficiar das mesmas qualidades de micro segmentação do Facebook, enquanto também se beneficia do maior engajamento do Instagram e dos anúncios nativos perfeitos.
Anúncios no Instagram e crescimento estratégico
Depois de implementar, com a ajuda da Wibix, alguns tipos diferentes de anúncios no Instagram – anúncios de imagem, vídeo e história – você será capaz de identificar quais estão funcionando melhor para o seu público-alvo. A partir daí, você pode otimizar e melhorar as campanhas futuras do Instagram para gerar mais leads, criar maior consciência para sua marca em dados demográficos-alvo e, finalmente, ajudar a contribuir para o crescimento geral da empresa!
A melhoria contínua é a chave para obter o máximo de suas campanhas publicitárias no Instagram. Conforme você otimiza e refina com o tempo, é provável que comece a ver melhores resultados e mais engajamento.
Se pudéssemos dar 3 dicas, elas seriam:
- Torne seu anúncio visual
Os visuais de qualidade são o mais atrativo do Instagram.
Se o seu anúncio quer um bom desempenho na plataforma, ele precisa ter uma boa aparência. E realmente, não é tão difícil quanto você pensa. A maioria das imagens só precisa ser nítida e incorporar muita luz natural.
- Atraia a atenção do seu visualizador
É aqui que o vídeo normalmente entra.
Se você tem imagens que são intrigantes ou convidam seguidores a se envolver com elas, isso é ótimo. Caso contrário, o vídeo geralmente é sua melhor aposta. O vídeo é envolvente sem tentar ser!
Quando a maioria dos públicos de mídia social vê um vídeo, eles pelo menos param para assistir os primeiros segundos. E se o nome da sua empresa estiver nos primeiros segundos, isso vale MUITO.
- Sua mensagem deve ser autêntica
Acima de tudo, os anúncios do Instagram precisam ser autênticos. A plataforma é dominada por millennials e gerações mais jovens, que comprovadamente respondem de forma mais positiva às marcas com propósito e autenticidade.
Qualquer agência de marketing digital de qualidade sabe que os anúncios fazem muito mais do que apenas exibir seu produto – eles fazem uma declaração sobre sua marca e podem fazer ou quebrar novos relacionamentos com clientes em potencial.
Se você está procurando um sucesso de longo prazo, seus anúncios do Instagram precisam causar uma ótima impressão e devem ser autênticos para sua marca.
Essa é uma das melhores maneiras de ter certeza de que seus anúncios terão um bom desempenho!
Publicidade no Instagram é muito eficiente. Existem muitos tipos de anúncios no Instagram, e até mesmo decidir qual é o melhor para a sua marca pode dar trabalho.
Se você é novo na publicidade em mídia social, estamos aqui para ajudar!
Somos uma empresa especialista em aceleração digital.
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