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5 tipos de conteúdo para mídias sociais que valorizam mais a sua empresa

Agregue valor aos seus seguidores com conteúdos engajadores

Aqui está um fato sobre sua estratégia de mídia social:

Você quer postar um conteúdo valioso.

Você quer engajamento, viralização, retuítes, curtidas, compartilhamentos, seguidores e todas as outras coisas boas que chegam aos profissionais de marketing de mídia social. Se o seu gerenciamento de mídia social não promove esse tipo de atividade, então nem vale a pena continuar tentando!

Portanto, a questão é: que tipo de conteúdo de mídia social consegue esse tipo de amor? Mais importante, que tipo de conteúdo agrega mais valor a você?

“Valor”, aqui, é definido em termos de receita, ROI, KPIs e engajamento. Você deseja gastar seu dinheiro com marketing de conteúdo de maneiras que tenham um retorno substancial do seu investimento. Esse é o ponto principal da mídia social, certo?

Então, em vez de agir de acordo com palpites, seu humor ou o que você comeu no café da manhã, vamos dar uma olhada nos dados. Neste artigo, quero mostrar exatamente quais tipos de conteúdo agregam mais valor!

Como os anúncios do Instagram oferecem muito poucas interrupções para o usuário, eles têm potencial para se sair muito bem

Os anúncios do Instagram são configurados de forma semelhante aos anúncios do Facebook, principalmente porque o Facebook é dono do Instagram. Isso significa que você pode se beneficiar das mesmas qualidades de micro segmentação do Facebook, enquanto também se beneficia do maior engajamento do Instagram e dos anúncios nativos perfeitos.

Quais são os 5 conteúdos para mídias sociais que mais agregam valor à sua marca?

  • Infográficos

são a forma de conteúdo mais compartilhada socialmente.Em 2013, o Slideshare relatou: “Os dados estão em: infográficos têm mais viralidade do que apresentações e documentos!”Ainda é verdade.

Noah Kagan, do SumoMe, conduziu recentemente um dos estudos de compartilhamento social mais massivos da história do planeta. Ele e sua equipe analisaram dados de mais de 100 milhões de artigos.

Aqui está o que eles descobriram:

Que tipo de postagem costuma receber muitos compartilhamentos? Infográficos.

Os dados indicam que os infográficos reivindicam o primeiro lugar!

  • Conteúdo interativo

A indústria de marketing de conteúdo ultrapassou a forma estática de ler e processar conteúdo de mídia social.

Em vez disso, profissionais de conteúdo experientes estão produzindo conteúdo com o qual os usuários podem interagir melhor!

No início de 2015, a Ion Interactive publicou uma pesquisa sobre as tendências do marketing de conteúdo. A tese deles era: “Claramente, o conteúdo está se tornando interativo”.

“O marketing de conteúdo está se tornando menos sobre as palavras que você coloca em uma página e mais sobre as experiências que você cria para o consumidor.”

Uma das formas mais virais de conteúdo interativo é o questionário – o famoso quiz. Você provavelmente já fez um desses testes!

  • Conteúdo que evoca forte emoção positiva

Se o seu conteúdo de mídia social não desperta as emoções das pessoas, provavelmente não será muito compartilhado.

Uma pesquisa da CoSchedule descobriu que “postagens com um valor emocional mais alto recebem mais compartilhamentos”.

Se você deseja atividades de mídia social verdadeiramente valiosas, concentre-se na emoção. Não importa em que setor você está!

A emoção é uma linguagem universal que evoca respostas semelhantes em todos os lugares.

Obviamente, sua linguagem emocional irá variar de acordo com seu público e
sua composição demográfica particular. Em termos gerais, no entanto, a linguagem emocional nas redes sociais produzirá resultados valiosos!

  • Conteúdo com imagens

Não deve ser surpresa que o conteúdo rico em imagens seja incrivelmente compartilhável.

Lembra-se do primeiro ponto deste artigo: a parte sobre infográficos. O cérebro adora imagens! Quando você salpica seu conteúdo de mídia social com imagens, os olhos e o cérebro gravitam em torno dele, se envolvem e compartilham.

Se você mantiver uma produção estável de conteúdo rico em imagens em plataformas de mídia social, com certeza aumentará seu valor.

  • Posts em lista

Os profissionais de marketing de conteúdo tem um ranking de conteúdos mais engajadores. Aqui está um ranking bastante utilizado:

1. Post de lista: conteúdo que tem um certo número de pontos, como o artigo que você está lendo agora.
2. Tutorial: conteúdo que explica exatamente como fazer algo.
3. Posts sobre “o quê?”: artigos de notícias e informações gerais.
4. Posts sobre “por que?”: são artigos que explicam e geralmente incluem a palavra “por que” no título.

De acordo com os dados de Kagan, os posts de lista ficaram no topo. Já que ele analisou mais de 100 milhões de artigos, diríamos que os dados são confiáveis!

Hubspot fez um estudo semelhante. Suas descobertas? As postagens da lista também saíram na frente.

E você?
Qual é o tipo de conteúdo que você mais gosta de fazer no seu perfil?

Conta aqui pra gente nos comentários!
A Wibix te ajuda a acelerar digitalmente. Vem com a gente!

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